Skip to content

Dicas para trabalhar depois da aposentadoria.

jan 23 2013

Ocupar-se com algo é mais que uma questão de ganhar dinheiro, faz bem para a alma do aposentado.

395507 238236393 Dicas para trabalhar depois de aposentado

Depois de trabalhar a vida toda, nos anos que deveriam ser dedicados ao descanso é preciso se preocupar com o dinheiro, que nem sempre dá para cobrir as despesas. A aposentadoria de muitos idosos é destinada a compra de remédios e o que sobra mal dá para custear a alimentação e demais necessidades básicas. Por esse motivo, mesmo depois de conquistar a pensão vitalícia, as pessoas aposentadas buscam um emprego.

Algumas empresas passaram a ver nesses cidadãos o potencial para a execução de várias tarefas, como por exemplo, pagamento de títulos em bancos. Isso porque os idosos são responsáveis, não tem a inquietação típica dos jovens, além de ter atendimento preferencial em todos os serviços do gênero.

Também é comum ver aposentados no cargo de porteiro e vigia. Porém, o que uma grande parcela da população que recebe aposentadoria faz para complementar a renda são os trabalhos informais ou autônomos. Algumas pessoas aproveitam as habilidades que tinham quando jovens. Por exemplo, se ele era marceneiro e tem o domínio dessa técnica, agora com menos vitalidade que antes, faz trabalhos artesanais com madeira, no seu ritmo e como acha melhor. Com a venda desses itens consegue um dinheiro a mais todo mês.

A venda de cosméticos por meio de catálogo também é uma alternativa para quem precisa de um dinheiro extra para aumentar o poder de compra, complementando assim sua aposentadoria. Muitas mulheres, principalmente, oferecem esses itens para os conhecidos, familiares e amigos. Com a comissão das vendas conseguem custear alguns gastos. 

Tricô, crochê, bordado e pintura em tecido também são uma forma de conquistar uma renda alternativa. As senhoras que frequentam clubes e organizações que incentivam e ensinam esse tipo de trabalho, conseguem ter uma arrecadação de valores no final do mês para auxiliar na compra de produtos para seus lares. Além disso, ir nessas reuniões faz bem não só para o bolso, mas para o psicológico, pois essas pessoas trocam experiências de vida.

Buscar uma alternativa de renda para os idosos não é o único motivo que os fazem buscar um emprego. Alguns querem sentir-se útil para a sociedade, além de terem uma ocupação que faz com que os dias sejam mais felizes, por isso, incentive seus avós e pais a buscar uma atividade, remunerada ou não.

Fonte: www.mundodastribos.com


Posts relacionados

Comentários

Sem comentários cadastrados.

Adicionar um comentário

Required

Required

Optional

*